segunda-feira, março 31, 2003


Big Blogger
Sempre fico impressionado com a seleção musical desses reality shows, desde a Casa dos Artistas 1, que teve até Tom Zé (u-hu!) e Belle. Nesse BB3 já ouvi Zuco 103 várias vezes e agora acabou de tocar pedacinhos de History Repeating, do Propellerheads. Seeensacional. Alguém chama esse programador musical pra dar som numa festa? E me convida!




Pula-pula
Tá confirmado. Neste sábado, mais uma balada nota 10 com esse rapaz aqui no som, aniversário da Ellen e mais um povo. Muita gente bacana e música boa para ficar pulando a noite toda. Mais uma vez entra em cena a receita infalível de dois red bulls com gin para detonar a pista (e as solas dos meus pobres pezinhos).




Zzzzz
Tô babando em cima do teclado... Aproveitando a deixa, tem um desses e-mails de piadinha (que em geral eu odeio e deleto) que é antológico e eu vivo caçando de novo no Google. Chorem de rir:


As dez melhores coisas para dizer se você for pego dormindo no trabalho:

10. "Eles me disseram no banco de sangue que isso poderia acontecer."
9. "Isto é só um cochilo de 15 minutos para recuperar as energias,
como foi ensinado naquele curso de gerenciamento do tempo que vocês
me mandaram fazer."
8. "Eu estava imaginando como é a vida de um cego."
7. "Eu nao estava dormindo] Eu estava meditando sobre a missão da
empresa e tentando descobrir um novo paradigma."
6. "Eu estava verificando se meu teclado è resistente à baba."
5. "Eu estava fazendo um exercício altamente específico de Yoga para
aliviar o stress do trabalho. Vocês discriminam pessoas que praticam
Yoga?"
4. "Por que você me interrompeu? Eu estava quase chegando numa
solução para o nosso maior problema."
3. "A máquina de café está quebrada."
2. "Alguém deve ter posto café descafeinado no pote errado."

E a melhor coisa a se dizer se voce for pego dormindo no
trabalho:

1. "... e em nome de Jesus. Amém."




Hoje, com a visita ilustre da Vi, chegamos à impressionante marca de quatro visitantes neste blog. Rumo ao estrelato!




Lembrando o histórico dibikini: a trilha sonora desse blog podia ser aquela música do Gil: "Rapaz! Invadiu o meu coração..." Hahahahahahaha!




A Mari deu a idéia e eu passei o final de semana todo pensando na minha lista de coisas que parecem mentira mas são verdade e aconteceram comigo. Lá vai:

1. Perdi uma bicicleta
2. Um amigo meu viu meu pai pelado
3. Eu e esse amigo fizemos uma música para o Amaury Jr.
4. Nossa banda tocou no clube das mulheres
5. Um cara chegou para mim em Veneza e perguntou: "Você não é o filho do..."
6. Encontrei o professor de história do cursinho num castelo na França. Com uma aluna!

Putz, acho que tinha lembrado mais, só que agora já esqueci...




Mais duas presenças na Puke hoje. Só faltam 42. No semestre.




Coincidência bacana: tô na casa da Raq ontem, abro uma Revista da Folha de algumas semanas atrás e qual é a receita da semana? Tiramisù! De onde? Do Friccó! Achei ótimo. E só me fez gostar mais do Sauro (o dono do Friccò), porque ele disse que faz o dele com mascarpone nacional, porque o preço do importado é proibitivo (R$ 60 um potinho de 500g). Também, é feito com leite de vaquinhas especiais da Lombardia que se alimentam de ervas e flores!! Mas ele falou também que não dá para trocar o tipo do queijo de jeito nenhum.

Então agora todo mundo tenta fazer o tiramisù do Sauro:

Ingredientes
1/2 kg de queijo mascarpone
1 xícara e 1/4 de açúcar (225g)
6 gemas
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
3 claras batidas em neve, firmes
1/2 copo de café forte e frio
50 ml (1 dose) de rum escuro
50 ml (1 dose) de licor de café
Pão-de-ló em fatias ou biscoito tipo inglês
Chocolate em pó peneirado

Preparo
Bata as gemas com açúcar, acrescente a baunilha e o mascarpone e continue batendo até ficar cremoso e homogêneo. Aos poucos e delicadamente, incorpore as claras em neve ao creme. Reserve. À parte, misture café, rum e licor e umedeça neste caldo as fatias de pão-de-ló ou biscoito. Em uma travessa, forme camadas intercalando o creme e o pão-de-ló umedecido (se a travessa for funda, pode-se fazer duas camadas). A última camada deve ser de creme. Leve à geladeira e deixe por três a quatro horas, até ficar firme. Ao servir, polvilhe o chocolate em pó. Se desejar, decore com morangos e chantilly ou com café em grãos.




Dica da Rachel: tiramisù do Riso & Altro, um italianinho bacana que fica atrás do prédio do UOL. Já são dois na lista!




domingo, março 30, 2003


Tiramisù Top 10
Isso vai acabar virando um blog de gastronomia. Bom, é a minha cara... O Tiramisù do Friccó estava uma delícia, e eu adoro tiramisù. Já comi bons e maus tiramusùs em São Paulo, mas nunca lembro onde. Outro dia, conversando sobre O Filho da Noiva, quis dizer onde tinha bons tiramisùs na cidade, e não lembrava. Bom, começa aqui a lista:

1. Friccó di Frango

Alguém mais?




Dica
Depois de muito tempo, finalmente voltei no meu restaurante preferido: o Friccó di Frango. Não canso de falar bem dele. É do Sauro Scarabotta, um italiano que chef em vários restaurantes top da cidade até abrir o dele, na Vila Mariana. A comida é sofisticada e deliciosa, mas o ambiente é simpático e despojado. O custo, perfeito para a qualidade dos pratos. A comida é italiana, mas sem ter cara de cantina. Ele vem na mesa, pergunta se está tudo bem. A mulher dele, a Rita, é uma graça também. O cardápio muda cada dois dias. O único prato que fica é o friccó do nome do restaurante, que é um franguinho num tempero delicioso, com molho de tomate por cima e uma massa bem leve. Já curou muitas ressacas minhas.
Friccó di Frango
Rua Cubatão, 837 - Vila Mariana
Tel.: 5084-0415
No domingo, abre só pro almoço.




Tive uma idéia hoje que é bem a minha cara: fazer uma lista das coisas que faltam fazer no meu apartamento. Acontece que não aguento mais olhar para o meu apartamento. Tem muita coisa lá por fazer, muita coisa que pode deixar ele bem bacana. Então, como não tomo uma atitude e nem sei por onde começar, resolvi fazer uma listona das coisas que quero fazer ou comprar, depois organizar em ordem de prioridade e custo e fazeras coisas acontecerem. Não que eu acredito muito que isso vá resolver. Às vezes me acho tão burocrático...




Memorex II
Uma coisa inacreditável aconteceu ontem: eu lembrei de pegar a toalha e o sabonete líquido! Até que esse blog pode ser útil.




sexta-feira, março 28, 2003


Nóia tem limite
Os americanos estão (mais) loucos. Olha que história ótima está na Reuters: três caras passam a noite na farra em Nova York e resolvem brincar de escalar a ponte de Williamsburg, que liga Manhattan ao Brooklyn. A polícia, quando descobre os caras, fecha a ponte e começa uma grande operação antiterrorista na cidade, já que todo mundo está em alerta máximo por causa do 11 de setembro e da guerra. Resultado: caiu a cotação do dólar! Sem noção. História completa aqui.




Sinceramente, acho que esse blog vai atrasar meu fechamento.




Acho que encontrei a receita perfeita para curar ressaca: duas Neosaldinas, um gatorade de limão e uma hora de sono na rede. É serio, já funcionou muitas vezes! E se não der tempo da soneca na rede, só os dois primeiros também resolvem.




Mais uma festa muito bacana no Anhagabaú. Ponto alto: a música dos gatos. Todo mundo na pista pulando e gritando:

Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás

Quem canta isso mesmo?




Algumas horas na vida de uma pessoa esquecida:
13h30: acorda com o celular tocando. Esqueci o almoço!
14h: entra no banho. Esqueci o sabonete líquido! Faz uma semana que tomo banho com o sabonete de lavar a mão. Acho que quando esse acabar, vou tomar banho com o shampoo, mas não vou lembrar de pegar o maldito sabonete líquido.
14h10: sai do banho. Esqueci a toalha!
14h25: sai de casa. Esqueci a chave! Esqueci o celular.

Acho que isso já está me irritando.




Acho que sou o único jornalista que faz casual day (ou tô-nem-aí day, como dizia a Rê) às sextas.
Às vezes me acho tão yuppie...




Alguns ajustes no template. Tô gostando. Agora só falta uns linkzinhos do lado.




Memorex
Pense numa pessoa esquecida. Muito esquecida. Não existe pessoa mais esquecida que essa. Sou eu. Sou capaz de levantar da minha mesa para pegar uma coisa e esquecer cinco passos depois. Sair do trabalho pensando em ir no supermercado e só lembrar quando já estou dentro de casa. Subir duas ou três vezes de novo para pegar alguma coisa em casa antes de sair. Subir para pegar uma coisa e deixar outra. Às vezes é engraçado. Às vezes é muito triste, como hoje, que eu esqueci um almoço marcado na casa do meu pai. Marcado por minha causa, para eu mostrar as fotos da viagem. Isso sempre acontece comigo, e é uma bosta. Tem remédio pra isso? Acho que tem a ver com falta concentração nas coisas. Nem comecei uma coisa, já to fazendo outra. Ainda bem que existe terapia.




quinta-feira, março 27, 2003


Tô descobrindo o mundo blog. Adorei os blogues de guerra, embora a maioria que eu tenha visto seja de americanos tendo discussões malas. Dois são muito bons: o do Kevin Sites, um correspondente da CNN que tá no Iraque. Ele parou de postar antes que a guerra começasse a pedido da própria CNN, mas mesmo assim vale a pena ler o que ficou. E tem o diário coletivo dos repórteres da BBC (clica em War Diaries), que é sensacional. É como estar lá no Iraque, relatos humanos sobre o que está rolando.




A Raq me deu uma revista Gula. O que ela quis dizer com isso? :)
Hmmm... mas tem umas receitas ótimas. Vou fazer e conto depois.




Toda vez que eu leio uma notícia sobre conjuntivite fico com o olho embaçado. Será que sou sugestionável?




Seaside Freddy
Trecho hilário de uma notícia da Reuters, sobre a transferêcia do Fernandinho Beira-Mar: "Luiz Fernando da Costa _ better known as Fernandinho Beira-Mar, which means Seaside Freddy in Portuguese".




Qual a influência que pode ter no seu dia acordar com um telefonema do seu chefe? Ave!




Uma pessoa prepara sua viagem de quatro meses para Londres, leiam aqui. E não vão secar de inveja.




Blogvírus
Um pensamento estranho: acordei, liguei o computador (faço isso todo dia de manhã), e pensei em postar algo (nunca faço isso, muito menos de manhã).




Um dia pensei com um amigo: vamos abrir uma assessoria de imprensa. A gente pode fazer um trabalho muuuito melhor que esses caras. Eu recebo uns 100 e-mails de assessoria por dia. Aproveito um e olhe lá. É sério. Vejamos, por exemplo, algumas das palpitantes pautas que me sugeriram só hoje de manhã...
- Abertura de Inscrições para o SAP Fórum 2003 (hein??)
- Multibrás contrata RBS Direct para projeto de aquisição de novos clientes (hã??)
- International Engines conquista prêmio por seu desempenho nas exportações
- Transtec 2004 destaca pólo metalmecânico da serra gaúcha (acho que esse foi o campeão de hoje)
O pior é que eles ganham bem pra isso! É muito sem noção. Vai entupir a caixa postal da mãe... do Bush!





Hoje era o dia fazer o IR, mas pelo jeito já não vai ser mais. Bom, também era dia de ir na Puke, e não foi. Hipótese mais provável: mandar a declaração no último dia, chorar pro professor tirar minhas faltas. Parece a música do Blur: Oh, Ernold Same.......




Tomar vinho é uma coisa deliciosa. Chegar atrasado no trabalho depois de um almoço bacana com algumas taças de vinho, então, é melhor ainda.
Prefiro sempre vinhos argentinos. Me parece, no meu limitadíssimo conhecimento do assunto, que apresentam a melhor relação custo benefício. Fora que vinho chileno todo mundo toma, Concha y Toro tem em qualquer restaurante por kilo. Vinho argentino é mais cool... Entre os que eu sempre compro, o Trapiche (que é mais carinho) e o Santa Julia. E descobri recentemente a Finca La Celia. Já tomei três:
Altivo: tem no Pasta & Vino, 24 horas. Custa tipo uns R$ 35, ou seja, um dos mais baratos do local. Tem uma história ótima envolvendo uma garrafa de Altivo e o elenco da Casa das Sete Mulheres, depois eu conto. Nunca vi para comprar.
La Consulta: paguei R$ 25 numa garrafa no Mercado das Novidades (importadora ó-te-ma na rua Aurora, depois dou a dica). Adorei. Saiu meio caro depois porque tomei uma multa no zona azul. Duh!
Angaro: custa uns R$ 18 em qualquer PDA. Com esse preço, desce que é uma beleza!
Sei que o certo seria escolher vinho pela uva também, mas desculpem, de uva não manjo. Só de docinho com uva dentro, aquele de casamento, aaaaamo! Hmmmm....




quarta-feira, março 26, 2003


Ficou ótimo o sanduba. E fiz também um fabuloso milkshake de Ovomaltine (leite+sorvete de creme+Ovolamtine no liquidificador), foi perfeito! O bom é que sempre sobra muito frango, dá pra fazer um marmitex e levar no trabalho no dia seguinte.




Roast Chicken Special
Ô, fome do cão. Mas daqui a pouco vou no PDA comprar tudo para preparar uma das minhas (muitas) especialidades culinária: o estupendo roast chicken special. Vá no PDA 24 horas mais próximo de sua casa e compre:
- um frango assado quentinho (hmmm...)
- maoinese
- pão francês para assar (to salivando)
- pepininhos em conserva, cortados em rodelinhas
- batata palha
- queijo prato
Corte os pedacinhos do frango assado e dê uma desfiada de leve. Em um prato, faça pequenos montinhos do tamanho do pão, cubra com o queijo e coloque no microondas para derreter o queijo. Depois é só montar. Sugiro colocar a batata palha depois, porque ela vaza muito.... Dilícia!




Um dia vou chegar nesse blogue e dizer: Rapaz, isso aqui tudo era mato!!




» Página principal
» Arquivos

Juliano/Male/21-25. Lives in Brazil/Sao Paulo/Sao Paulo/Aclimacao, speaks Portuguese and English. Spends 80% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection. And likes Musica/Jornalismo.
This is my blogchalk:
Brazil, Sao Paulo, Sao Paulo, Aclimacao, Portuguese, English, Juliano, Male, 21-25, Musica, Jornalismo.

amigos

Europa 2003
*Synthetic*Fluff*
Meet Za Monster
Gim Tones
Vivendo em Tokyo

gostei

Multi-uso
Circo do absurdo
Catarro Verde
Virunduns
internETC.

quadrinho

Nome

Site ou e-mail

Mensagem(smilies)

Powered by TagBoard Message Board
[Powered by Blogger]
 visitas até hoje