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Blogpérolas
Ótimas, pinçadas de blogs por aí pelo Gravatá, que escreve no caderno de informática do Globo:
BLOG: Post it
Exemplos do dia-a-dia no departamento de helpdesk:
— Primeiro dia:
Um cliente não conseguiu fazer conexão com a Internet...
Helpdesk: “Tem certeza que utilizou a senha certa?”
Cliente: “Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo.”
Helpdesk: “Pode dizer qual foi?”
Cliente: “Claro: foram cinco estrelinhas.”
— Segundo dia:
Cliente: “Tenho um grande problema: um amigo meu colocou um screensaver no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!”
— Terceiro dia:
Helpdesk: “Sim, em que posso ajudar?”
Cliente: “Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.”
Helpdesk: “OK. E qual é o problema?”
Cliente: “Já fiz a letra a. Como é que se faz o circulozinho em volta dela?”
BLOG: Ópio — Diário eletrônico entorpecente
Em conversa via ICQ com uma moça australiana, soube que seus pais escaparam da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Na fuga, seus tios, que estavam no mesmo grupo que ia para a Austrália, entraram por engano, num navio que se destinava ao Brasil. Nunca mais tiveram notícias deles. Sabendo-me brasileiro, ela queria ver se eu poderia ajudá-la a achar os parentes perdidos. Me deu os nomes e comecei a busca: abri a lista telefônica da cidade e voilà! Achei-os aqui mesmo em Curitiba. Liguei para a casa do velho homem e perguntei se ele tinha fugido da guerra. Ele gaguejou, falou que sim. Desliguei: era o próprio! Mandei uma mensagem para a moça com as informações. Duas horas depois ela me mandou uma mensagem de ICQ do tamanho da bíblia, com os agradecimentos da família. Não se viam há cinqüenta anos.
